IXtreme LT+ 2.0, XGD3 e Gravação (Esclarecimentos)


Como vocês puderam ver, o IXtreme LT+ 2.0 saiu, e junto com ele milhares de dúvidas surgiram… Então vou tentar explicar alguns pontos pra vocês compreenderem melhor.

Bom, uma coisa que eu também não havia compreendido e vejo muitas dúvidas é numa parte citada (ainda em inglês) na postagem do IXtreme LT+ 2.0 que diz que não precisa da Key do Drive e também não precisa da gaveta aberta pela metade no momento do desbloqueio. Eis a questão… Esse trecho não se refere ao IXtreme LT+ 2.0, e sim ao 0800. Então pra colocar o LT+ 2.0 vai ser o mesmo esquema de antes… Extrair a Key, apagar a Firmware antiga, escrever a nova e blá blá blá. Se você já tiver a Key salva fica mais fácil e rápido.
Não existe método de atualizar o IXtreme sem abrir o console. Não tem esquema por Pen Drive, CD, DVD, ou qualquer outra coisa! Tem que abrir o console e mexer diretamente no Drive!
E pra não passar de “mal agradecido”, quem me passou essas informações foi o “Normand”. Um cara que participa da comunidade no Orkut “Xbox 360 (OFICIAL)” e sempre tem boa vontade de ajudar o pessoal no assunto de desbloqueio.

Os jogos em XGD3 não são reconhecidos no ABGX. Provavelmente uma nova versão do programa será lançada com suporte à esse formato, mas por enquanto as ISOs em XGD3 não são reconhecidas pelo programa. Então pra quem joga na Live e sempre andou na linha na maneira do possível, pode não ser uma boa rodar esses jogos. Pra quem já foi banido ou nem entra na Live pode executar esses jogos numa boa.

Não confundam “Drive” com “Driver”. “Drive” é um HD de Computador, um Leitor ou Gravador de DVD… “Driver” é o “programa” de alguma Placa Offboard. Uma Placa de Vídeo, de Rede, essas coisas. Drive é uma coisa e Driver é outra.
E só pra avisar, Drive “Phillips” e “Lite-On” é a mesma coisa. o Drive é Phillips Lite-On, mas geralmente chamamos apenas de Lite-On.

Se você já tiver o IXtreme LT+ 1.9 ou 1.91 com a Dashboard 13.146, pode atualizar o desbloqueio antes de atualizar a Dashboard para a 13.599, embora eu prefira fazer o contrário… Quem já tem a Dashboard 13.599 é só atualizar o desbloqueio diretamente. Se você tiver o desbloqueio IXtreme 1.6 ou inferior deve salvar a Key do Drive antes de qualquer procedimento. Você pode fazer o download da Dashboard 13.599 NESTE LINK, atualizar o sistema do seu Xbox por CD ou Pen Drive e depois atualizar o Desbloqueio.

Quando vocês forem atualizar os seus Lite-On, a Firmware à ser escrita é a “LTPlus-025-v2.0,bin”. Existem várias outras, mas basta seguir esse nome que vocês irão descobrir qual deve ser usada. No caso de Drives Samsung, a Firmware à ser usada é a “LT-sammy-v2.0.bin” e para drives BenQ a Firmware “LTPlus-benq-v2.0.bin”. Lembrando que ainda não tem IXtreme LT+ 2.0 para Hitachi e nem pra nenhum Drive do Xbox Slim, apenas para o Fat.

Voltando aos jogos em XGD3, dois vídeos foram postados aqui no site mostrando como gravá-los. Particularmente eu prefiro que o site tenha somente conteúdos de tutoriais e vídeo aulas próprias… Esses vídeos foram postados e creio que já ajudou muita gente, então por mais que eu prefira que tenhamos vídeos feitos por nós, creio que não será necessário eu fazê-los, a não ser quem alguém queira, mas no final das contas os vídeos seriam bem parecidos.

Só pra recapitular:

• Pra atualizar o desbloqueio pra IXtreme LT+ 2.0 você precisa, obrigatoriamente, ter a Key do Drive.

• O ABGX 360 não reconhece jogos em XGD3.

• Os jogos em XGD3 podem ser gravados em três programas já mostrados no site, embora apenas dois (Clone CD e Img Burn) sejam mais populares, e ainda assim o Img Burn é mais confiável nessas situações.

Espero que com essa explicação vocês tenham mais conhecimento em relação ao assunto.
Abraço à todos!

Crétios Furiagames360

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious